17 de mar. de 2012

Rodrigo Dorado: "O Bê veio pra marcar a segunda temporada".


Não é fácil ser o aluno novo no colégio, não é mesmo? Imagine então como é ser um dos novos atores em uma novela que já é sucesso absoluto em todo o país. Dureza, hein?! Pois esse é o caso de Rodrigo Dorado, que vive o Bernardo (Bê) na 2ª temporada de Rebelde. Para falar sobre a sua chegada e revelar detalhes do personagem, o ator bateu um papo descontraído com o R7. Confira a entrevista!


Rebelde é como uma família. Pensando nisso, como você se apresentaria para os fãs?
Família é assim, sempre cabe mais um. Estou sendo muito bem recebido, já tenho amigos aqui e me sinto como um filho ou irmão que fez intercâmbio e está voltando pra casa. Cheio de histórias pra contar e feliz por fazer parte dessa família superunida!!!

Como foi ficar sabendo que você faria parte do elenco da novela?
Eu lembro que foi numa sexta-feira a tarde e eu estava esperando o elevador pra subir ao Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões) e recebi uma ligação de um número desconhecido. Na hora eu não imaginei.Quando souber que era da produção de Rebelde fiquei muito feliz. Enquanto ouvia a produtora de casting, entrei no elevador e a ligação caiu umas duas vezes, o que só aumentou minha ansiedade. No fim, deu tudo certo. Pude comemorar tranqüilo!

Você se identifica com quais aspectos do seu personagem?
Quando vim morar no Rio, também não tinha família aqui. Então, um amigo fez o papel da família e me acolheu na sua casa. Hoje em dia, minha família no Rio são os meus amigos, assim como o Bernardo em Rebelde e o seu amigo Pedro.

Podemos dizer que Bernardo é irmão de coração de Pedro? Como é a relação entre eles?
Sim. Eles são muito amigos por terem morarado juntos na fase mais marcante da vida, o fim da infância e início da adolescência. A relação dos dois é muito boa. Posso adiantar que o Bernardo trará novidades de Saquarema que agitarão a vida do Pedro.

O que o fã de Rebelde pode esperar de Bê ao longo da trama?
Pode esperar que o Bê veio pra marcar essa segunda temporada, trazendo novidades pra vida do Pedro, para a trama, além, é claro, de mexer com as meninas do colégio. Quem sabe conquistar alguma das rebeldes, não é mesmo?

Qual tem sido o maior desafio em interpretar Bernardo?
O maior desafio é entrar numa novela que já é sucesso no Brasil todo e conta com um elenco afinado desde o ano passado. É muito desafiador chegar numa produção que está a todo vapor e conseguir acompanhar o ritmo deles. Estou aprendendo muito.

Você está preparado para o assédio dos fãs? 
Estou me acostumando (risos). Antes mesmo da estreia, de um dia pro outro, meu Twitter bombou. O número de seguidores multiplicou por cinco e milhares de fãs começaram a querer saber da minha vida, desejando sucesso. Esse carinho nas redes socias é incrível e eu realmente estou impressionado, além de muito agradecido pela forma como fui acolhido.

Para finalizar, que conselho você daria ao seu personagem?
Diria pra ele chegar devagar. Ele é bolsista, só conhece o Pedro no colégio e é aluno novo. Então, o melhor é ir comendo pelas beiradas, conhecendo as pessoas aos poucos. Também o aconselharia a estudar direito, porque é o último ano antes do vestibular. Depois que conquistar seu espaço, o Bê pode ser ele mesmo e agitar o Elite Way 

Nenhum comentário:

Postar um comentário